sexta-feira, 17 de abril de 2009

Bah para mim!

Na montanha russa que são as minhas emoções, existem pequenos padrões que tenho vindo a reconhecer.
Um deles é o facto de me sentir realmente mentalmente enfraquecida quando a minha saúde me falha. Em dias em que o meu corpo não responde a 100%, o meu cérebro perde a noção das cores e caminha vertiginosamente para um lugar negro, escuro, e torna-me captiva das forças negativas que emana.
É assim que me tenho sentido nos últimos dias... Incapaz de reencontrar a beleza da vida, que apregoava apenas há uma semana!
Caio numa letargia, que me suga as forças que me restam e sinto-me só, excluida do mundo.
A parte racional de mim, que subsiste com algum custo, sabe perfeitamente que o mundo não me está a excluir, que sou eu que me afasto e escondo, mas as emoções não querem saber de lógicas! Sentimo-las e pronto!
A minha grande conquista, nos últimos tempos, foi perceber que não vale a pena lutar contra estes sentimentos. É uma batalha perdida, porque o meu lado irracional tem a força de mil homens, quando contrariado...
O segredo é atacar abaixo. Ajudar o sistema imunológico e o corpo a voltarem ao seu melhor. Aí, estou segura, vou voltar a ter alegria, força e energia! E o meu cérebro saberá voltar a produzir aquelas substâncias químicas que nos fazem sentir bem...
Portanto, vou entupir-me de fruta, vitamina C e tudo aquilo que contribua para me curar. E entretanto estou a ouvir a música mais simpática que aqui tenho, só para tentar que passe uma pequena mensagem subliminar, através da forte barreira de nevoeiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário