segunda-feira, 27 de julho de 2009

Saltibanco

Os dias passam quase sem o sentirmos
num instante é tempo de regressar,
à cidade grande, barulhenta e apressada,
aos passeios a duas pela calçada poluída,
ao trabalho que já não traz alegria...
Um, dois, três, quatro e volto
a saltar para o comboio direita a ti,
ao sol, aos meus e aos teus, à preguiça,
aos passeios a dois pela areia das praias,
ao pão acabado de sair do forno...
São dois dias em que me reencontro,
em que a alegria me brota sem esforço,
e em que apenas me pesa sabê-los finitos
e não ter a presença da minha amiga,
peluda, barulhenta e desobediente,
mas que não trocaria por outra!
É uma vida dividida, de saltibanco,
com a mala sempre meia-feita,
a empurrar horas, minutos, quando só
e a querer que parem quando contigo...

Sem comentários:

Enviar um comentário